Santa Rita do Sapucaí, MG, Brasil +55 (35) 3471-4747

  

 

 

 

 

 

 

 

 

  

   

Por que escolher produtos ATIVA Soluções? Pois gerenciamos o ingerenciável!

Responsive Layout

Sistema 100% em nuvem 

A plataforma SOLLUS oferece gerenciamento remoto a partir de navegadores web multi-dispositivo.

SEO

Desenvolvimento de Hardware

Desenvolvemos a solução completa para atender aos seus requisitos e necessidades, o hardware é nosso.

Font Awesome

Nossa Bandeira

Nossa bandeira é o pioneirismo, na forma de inovação e desenvolvimento.

Well Documented

Homologação

Todos os nossos produtos seguem as mais rígidas normas da ANATEL, garantindo assim um melhor desempenho e funcionamento.

Powerful Admin Panel

Desenvolvimento de Software

Além do hardware, desenvolvemos também o software! ATIVA desenhando a sua solução de ponta a ponta.

SCSS

Serviços de Conectividade

Provemos soluções de conectividade para IoT, a partir de VPN própria, com o uso de nosso software - servidor de conexões.

sollus

 

Sistema de gerenciamento WEB

Sistema 100% em nuvem. Com a plataforma SOLLUS, você tem o poder de gerenciar seus dispositivos e dados de onde estiver!

  • Alarmes em tempo real;
  • Multidispositivos (iOS,Android,Windows,Linux);
  • Envio de alarmes via e-mail e sms;
  • Além de várias outras funcionalidades.   

            Acesso ao Sollus

1065360

Equipamentos Gerenciados

1894

Projetos Concluídos

248

Produtos Desenvolvidos

100 %

Garantia de Resultados

Como minimizar perdas na distribuição da água com produtos ATIVA Soluções.

Evitar perdas na distribuição da água é uma questão delicada e problemática no sistema de saneamento e distribuição em todo Brasil.

No mundo todo, o processo de abastecimento de água por meio de redes de distribuição está sujeito a problemas que provocam essas perdas, que podem ser reais ou aparentes, sendo que as reais são as perdas relacionadas aos vazamentos e as relativas à falta de hidrômetros ou erros de medição, às ligações clandestinas e ao roubo de água. Elas representam impactos negativos, tanto ao meio ambiente quanto à receita das empresas, chegando a prejudicar os investimentos necessários aos avanços do saneamento. Em média, 37% da água no Brasil é perdida, resultando no prejuízo de R$ 8 bilhões, segundo dados do estudo “Perdas de Água: Desafios ao Avanço do Saneamento Básico e à Escassez Hídrica - 2015”, do Instituto Trata Brasil. 

O sistema de distribuição, feito com tubulações, é um dos grandes responsáveis por essa perda, e podem promover vazamentos que acarretam grandes prejuízos às empresas e, consequentemente, à toda população. Um dos motivos dos vazamentos é a falta do controle da pressão ao longo do sistema de distribuição, que pode acarretar vazamento na rede, significando uma perda considerável de água. A Sabesp calcula um desperdício de 36% da água que distribui. 

O controle eficiente da pressão da água nas redes de abastecimento necessita, para uma rede na qual a pressão é intensa, da instalação de uma VRP (Válvula Redutora de Pressão), equipamento que reduz a força da água para níveis adequados, combatendo vazamentos e danos às tubulações.

A ATIVA Soluções desenvolveu uma solução para maior eficácia desse equipamento: a controladora da VRP por telemetria. Por meio dela é possível gerenciar remotamente, 24 horas por dia, o funcionamento do sistema e as eventuais vazões de água no local em que a VRP foi instalada. Assim, pode-se tomar decisões estratégicas à distância, a fim de adequar a pressão da água e evitar a ocorrência de vazamentos, tanto nas redes públicas quanto nas instalações internas dos usuários.

Veja quais são os 5 benefícios da solução da ATIVA Soluções:

1.            Telemetria para monitoramento e redução de perdas por vazamento, desde a captação e distribuição, até os medidores de água.

2.            Promove a redução de perdas oriundas de multas por desabastecimento – ANA (Agência Nacional de Águas, no nível de reservatórios, Estação de Tratamento de Água (ETA) e Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).

3.            Também permite a redução de perdas por vazamento, através do monitoramento de pressão e vazão e ações automáticas remotas. 

4.            Permite o controle remoto da válvula de pressão (VRP), para redução de perdas por vazamento.

5.            Atua no monitoramento de grandes consumidores – Clientes A, para redução de perdas por desabastecimento e multas contratuais.

 

Cíntia Morais